Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de: Filipe Sousa

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty Apresentação de: Filipe Sousa

Mensagem  Doutorphil Seg Mar 08, 2010 9:58 am

boas, sou o Filipe e inscrevi me recentemente neste fórum dedicado a estradistas vintage, comprei recentemente a minha primeira bike de estrada, e como comprei uma bike ja com uns belos anos, achei que era adequado inscrever me neste forum para ver se aprendo qq coisa.
A bike em questão é um Kona Kapu de 1995/1996, tem o quadro em cromoly columbus e esta equipada com campagnolo veloce original de 8v, Travões Campagnolo Veloce 2001, Pedais Look Keo Classic, Guiador FSA omega Compact, avanço Easton EA70, espigão de selim Uno Carbon, Selim Selle San marco Concor light, Roda Traseira Mavic cxp30 com cubo campagnolo, roda da frente mavic ksyrium equipe de 2009, pneus michelin lithion 2, pastilhas de travão bbb techstop, adaptador aheadset para quill da Velo orange, suporte de bidom Elite ciussi gel.

Bike update!

Livrei me do material mais moderno como o guiador, avanço e adaptador, e comprei material _NOS da epoca, um guiador 3TTT Ergo power due tour de france em antracite anodizado e um avanço 3TTT pro chrome corsa em cromoly.


Dois Looks distintos
Apresentação de: Filipe Sousa Dscf1224r
Apresentação de: Filipe Sousa Capture2yc


Última edição por Doutorphil em Qui maio 05, 2011 11:37 am, editado 3 vez(es)

Doutorphil
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty Bem Vindo

Mensagem  Admin Seg Mar 08, 2010 11:15 am

Bem Vindo,

Olha em relação ao problema da ineficácia da travagem, penso que o problema não passa pelos travões em si (até porque a Campa equipa as melhores corridas no mundo)mas sim nos próprios calços de travão que devem de já estar com a borracha muito rija ou até mesmo vidrada - ai deve de residir o problema. Lembra-te que os ciclistas de estrada chegam a dar a descer nos Alpes cerca de 100-120 Kmh e está provado que os travões de estrada travam mais e melhor que o travão de Disco Hidráulico, Fala com o GolfSC que ele tem calços novos "especiais de corrida" Very Happy para venda. Limpa também o aro com petroleo para retirar o vidrado agarrado ao aluminio. Sim o CXP Mavic era da época.
Abraço

Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 14/07/2008
Idade : 45
Localização : Barreiro

https://rvbp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty Welcome

Mensagem  GolfSC Seg Mar 08, 2010 11:17 am

Bem Vindo Filipe!!
Bem Vindo ao Pelotão... Very Happy
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty Re: Apresentação de: Filipe Sousa

Mensagem  Doutorphil Seg Mar 08, 2010 11:41 am

vou limpar os aros com um spray de alcool isopropilico que tenho apropriado para limpar travões e tvz passe lixa pelos calços, são uns shimano que me parece de gama baixa....como n percebo nada de material de estrada, as pastilhas que eventualmente estas maxilas veloce levarao são a modos que standard? é que eu faria de certo um upgrade as pastilhas, prezo acima de td a segurança e sem travões n me estico Shocked

Doutorphil
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty LOL

Mensagem  GolfSC Seg Mar 08, 2010 11:51 am

LOL!!
Fazes bem, coloca Swisstop que isso passa Very Happy são aqueles calços amarelos ou verdes, tem para aro de carbono e aluminio.
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty Re: Apresentação de: Filipe Sousa

Mensagem  Doutorphil Ter Set 21, 2010 1:30 pm

bem, isto com o tempo vão se mudando alguns componentes, e neste caso mudei imensos... farao

Hoods: Campagnolo originais novos (muito raros, ebay)
travões dual pivot: Campagnolo veloce de 2001 (ebay, como novos)
pastilhas de travão: BBB techstop triple compound
guiador: FSA Compact 44cm, short reach
avanço: Easton EA70 100mm
Selim: Selle Italia C2 (veio da BTT)
Cabos e bichas de travão e shifters: Jagwire Hyper
Pneu frontal: Michelin lithion 2

agora sim, já trava bem!

Very Happy

Doutorphil
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de: Filipe Sousa Empty Re: Apresentação de: Filipe Sousa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos