Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque é que...?

+8
the_buny
cruz
Admin
pinarello
GolfSC
desmo13
varinho
Kampa
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  resende Qui Jan 20, 2011 11:08 am

Mais um presente!!!!

Vamos lá dinamizar isto pessoal, mas não caiam nos erros de outros fóruns em que o pessoal começa a utiliza-los como um meio de ganhar dinheiro fácil.

Pelo que já me disseram aqui é pessoal 5*!!!

Cumps

resende
Quadro por Montar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Sex Jan 28, 2011 7:26 pm

venho por este meio vos dizer que o ratamacue ficou ofendido comigo, pois nunca seria essa a razão pela qual falei em cima.

portanto e dado que ele está mesmo aborrecido comigo e sentido eu a falta dele para esclarecer duvidas, peço a ti meu amigo ratamacue um enorme pedido de desculpas, entretanto tentarei que tu venhas cá dizer que me perdoas.


peço desculpas ao forum também.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Sex Jan 28, 2011 11:55 pm

Desculpas aceites. Toca a pedalar. Para a frente é que caminho! Cool

Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  ivol Dom Jan 30, 2011 6:58 pm

-Boas a todos,penso que a baixa participação dos menbros deste forum se deve ao facto destas bicicletas de estrada requererem outros conhecimentos tecnicos sobre a matéria que por vezes não estão ao alcance de todos originando assim alguma desmotivação,julgo que realmente a participação de todos é fundamental para o crescimento deste magnifico espaço,sugiro que coloquem as vossas dúvidas,mesmo com medo de parecerem primárias,isto para os menbros menos conhecedores da matéria e para os professores ou "dinossauros"da matéria sugiro a abertura de novos tópicos que abordem alguns nomes tecnicos das nossas bicicletas de estrada,os ditos "palavrões" que por vezes assustam o pessoal.Estou certo que dentro em breve este forum será tão ou mais participado que outros que conhecemos.Não sei se já repararam mas as estradistas vintage já começam a despertar o interesse do pessoal,coisa que aqui a uns tempos esssas bicicletas não tinham qualquer interesse,estamos no bom caminho,é lento mas vamos lá chegar.

um abraço a todos e boas pedaladas

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  cruz Qua Mar 23, 2011 6:11 pm

Pessoal, desculpem-me repegar neste tópico, mas continuo de acordo com o desabafo que levou o Kampa a abrir o tópico...

Muito se disse neste tópico mas, afinal, continua tudo na mesma... não entendo como passo os olhos noutros foruns e vejo lá muito mais material sobre RVB do que aqui. exemplos fantásticos de bikes, restauros, info tecnica, enfim, de tudo. e muitos membros deste forum estão lá!

Tenho feito um esforço por postar novidades com frequência aqui, porque por acaso tenho trabalhos no activo. desde que o Kampa terminou o seu projecto da Gazelle, o forum quase parou! claro que não vão aparecer projectos da qualidade do dele todos os dias, mas ainda assim acho estranho que não haja mais nada sobre que escrever... oh Kampa!!! compra lá outra bicicleta para ver se isto começa a andar outra vez Cool

Basta olhar para o numero de mensagens da maioria dos users para se perceber que não há conteudo fresco diário... nem mesmo semanal... é pena... eu que estava tão feliz por ter encontrado um fórum dedicado a este tema, mas que afinal está adormecido no tempo... como estavam a maioria destas bicicletas antes de serem desenterradas! vamos lá desenterrar isto malta!!!

A TODOS, PEÇO UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ACTIVA!!!!

E agora desculpem ter reaberto o tema... eu ainda por cima sou dos users cujo registo é mais recente... não conheço ninguém pessoalmente... esperava conhecer em breve mas para isso é preciso participar e ter tema de conversa!
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Sotnas Qua Mar 23, 2011 7:42 pm

boas!!!

Vim deixar o meu testemunho:)))

Nos dias que correm a crise tambem desce sobre os mais dignos forum... sim é isso mesmo a crise afecta tudo e todos...

O pessoal mais novo vêm o seu rendimento a baixar, os médios pensam nos tempos que ai podem vir e os mais velhos reformados tambem vêm as suas reformas mais baixas....

Isto reflete-se nos restauros... não pela sua qualidade mas sim na quantidade de restauros, logo pouca gente anda por aqui...

A parte boa desta crise é que cada vez mais vejo pessoas a andar de bicicleta (especialmente aqui nos Algarves no qual o bom tempo é predominante) podemos assim prever o proximo passo que é dar valor a este veiculo e só ai passa a hobbie com muitos adeptos...

Quanto á qualidade.... quando comecei nas Vespas haviam de ver os restauros que apareciam... para ter um restauro bom era preciso ter uma base de restauro muito boas .....nem sequer lojas "vintage" haviam... agora parecem pipocas.... aparecem por todos os lados!!
Tudo vai melhorar com os anos e com a experiencia.

Gostei muito quando soube da existencia deste forum... sou um pequeno coleccionador por acaso não tenho muitas posses logo os restauros levam muito tempo... entretanto vou visitando e aprendendo tudo o que este mundo tem para me oferecer...

Tópico 5 ******.

Abraço a todos e espero um dia poder dar um passeio com todos!!

Sotnas
Quadro por Montar

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Desaparecido...

Mensagem  GolfSC Qui Mar 24, 2011 1:00 am

Pois, o meu problema mesmo têm sido o trabalho... chegada a casa tarde e com pouco tempo para a Net - But I`m Alive and Well!!
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  cruz Qui Mar 24, 2011 1:22 am

eu quando cá cheguei já não tive oportunidade de falar directamente consigo... e com muita pena minha... pois os seus projectos deixam qualquer um "banzado"!

esperemos que volte com novidades!
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Qui Mar 24, 2011 1:55 pm

tudo que foi dito tem fundamento, mas na minha modesta opinião também este forum deveria lavar a cara, ou seja como acontece com os outros.

Desculpem o que vou dizer, mas não o acho tão pratico como os outros, como disse este forum é o que realmente gosto e tenho pena que de não participar como nos outros. tenho feito convites para cá virem dar a conhecer e não o valorizam.
acho um forum muito levado a serio, tipo um outro que deixei de participar recentemente, mas aqui tem que haver mais animação, mais barulho, mais na boa, mais umas bocas, mais umas anedotas.
outro ponto crucial é a entrada de muitos só para sacar informação, mas aqui não é o caso, ás vezes vejo pessoas a fazer apresentação e a mostrar as suas maquinas pertença dos avós ou de alguém de família e já com elas no olx á venda.


no entanto pedia á moderação que não me levasse a mal, pois eu não sei os custos de uma lavagem ou de mudança, sou um leigo, mas o que é certo é que para ir a um sitio aqui temos mais caminho a percorrer, por preguiça? pode ser mas o pratico é melhor digo eu que sou um leigo nisto.


concluindo vou postar imagens de alguma que por cá tenho a ver se isto sobe nas audiências.
Very Happy

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  cruz Qui Mar 24, 2011 4:21 pm

a parte da imagem ana parte da imagem estou de acordo... faltava por exemplo um logotipo, que trouxesse um bocado de cor e uma cara ao forum (em vez destas nuvens que me põe louco). no que toca à organização do forum, menus e sub-menus, por acaso acho que está prático e até funcional. mas isto é a minha opinião!

a administração poderá ter uma palavra a dizer sobre a imagem (eu repensaria de facto no logotipo!)
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  alexandre__ Sex Jul 27, 2012 9:59 am

Admin escreveu:Penso que o que o GolfSC queria dizer em termos de "Private Joke" com Very Happy Very Happy , é de que sendo ele um dos maiores Postadores deste Forum, sabe que os trabalhos dele tal como os teus (Ratamacue) são trabalhos que ainda não encaixam no género de trabalhos que se estão a fazer em Portugal a nível de restauro - Passo a explicar, para se fazer um bom restauro não é só para ricos que não têm onde gastar o dinheiro, exige empenho, dedicação e o chamado "profissionalismo amador" que vão ao ponto de como tu fazes de limpar pecinha por pecinha, no fundo o que quem por aqui passa não compreende é que um bom restauro não é obrigado a passar por Dura Ace ou Record, mas sim por um trabalho bem feito, um hobbie que demora tempo a encontrar peças e disponibilidade de tempo, tempo esse que as pessoas não têm hoje em dia - Mas ao mesmo tempo que também optam pela via mais fácil de colocar peças que não são do grupo, de pintar sem se preocuparem com os autocolantes originais ou códigos de cor, etc... é por isso que o RVBP não têm muitos adeptos. Mas eu como Admin do RVBP posso dizer : Os que temos cá são poucos, mas são os melhores do País, e dos melhores da Europa e as nossas bicicletas já ganharam 3º e 6º e 9º lugares em exposições internacionais.
Lutamos contra a maré - Mas somos unicos Wink e não quebramos o nosso espirito pela via fácil.
Parabéns a voçês dois - O GolfSC que me corrija...

Admin RVBP

A tipologia do restauro nao implica, nunca a denominaçao do produto final como road vintage bicycle, devia haver respeito por todo o tipo de restauro e depois cada um que faça como entende.

Uma bicicleta toda original parada, continua a nao passar de uma bicicleta parada, digo eu que já fiz e quero fazer ambos os tipos de restauro, o fiel, quando possivel e o que permita à bicicleta que eu goste de andar nela, por vazes isso implica "descasar" as coisas.

Mas isso nao tem nada a ver com isto ser um espaço frio e nao convidativo, quer em termos de estetica do forum, quer ao nivel do fomentar a participaçao dos velocipedistas que aqui veem tentar procurar pessoas com interesses em comum.

Cumps a todos

alexandre__
Quadro por Montar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? - Página 2 Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos