CONFERSIL 70's
+6
ivol
Kampa
pinarello
the_buny
varinho
cruz
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CONFERSIL 70's
Ora bem... agora vou dar uma de expert !!!
pelo que tenho visto, pelo menos nas bicicletas Órbita, as bicicletas sem cacimbos tratava-se de modelos superiores e pelo que tive a verificar num catalogo Órbita antigo, noutro forum, as Órbitas sem cachimbos vinham melhor equipadas....
Outro pormenor... penso ser possivel identificar alguns reynolds e alguns columbus pelos cachimbos... pelo menos já tive a oportunidade de verificar isso por exemplo a minha raleigh (reynolds 531) tem os cachimbos iguais a muitas masil que andam por ai.... na minha recente pesquisa acho que isso tambem acontece com os columbus.
pelo que tenho visto, pelo menos nas bicicletas Órbita, as bicicletas sem cacimbos tratava-se de modelos superiores e pelo que tive a verificar num catalogo Órbita antigo, noutro forum, as Órbitas sem cachimbos vinham melhor equipadas....
Outro pormenor... penso ser possivel identificar alguns reynolds e alguns columbus pelos cachimbos... pelo menos já tive a oportunidade de verificar isso por exemplo a minha raleigh (reynolds 531) tem os cachimbos iguais a muitas masil que andam por ai.... na minha recente pesquisa acho que isso tambem acontece com os columbus.
Sotnas- Quadro por Montar
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/03/2011
Re: CONFERSIL 70's
no que toca a ter ou não cachimbos, não fazia a menor ideia se os modelos "sem" traziam melhor equipamento...
já em relação aos cachimbos iguais, sim, p exemplo, a Raleigh Corsa do dusturn aqui do forum tem cachimbos e passa cabos exactamente iguais aos da minha Altis... no caso da dele é Reynolds 501, a minha 531...
já em relação aos cachimbos iguais, sim, p exemplo, a Raleigh Corsa do dusturn aqui do forum tem cachimbos e passa cabos exactamente iguais aos da minha Altis... no caso da dele é Reynolds 501, a minha 531...
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Suria
Olá, estava a pesquisar sobre o quadro Confersil. Esse parece semelhante ao da minha Suria ainda por restaurar ... o quadro é em aço?
lolive- Convidado
Re: CONFERSIL 70's
sim, é em aço... mas sem uniões
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Re: CONFERSIL 70's
upgrade na Confersil
troca das anteriores rodas Vuelta Airline (clincher) por umas Rigida Club (tubular) montadas em cubos Maillard, com as chavetas originais Maillard. junto com as rodas veio uma roda-livre Maillard 13-24t de 5 velocidades (que substitui a anterior, com as mesmas relações e tb de 5)
fica a foto do antes, e do depois. do meu ponto de vista, ganhou-se em leveza da imagem (aros mais baixos) e em peso (350gr), para além de estarem mais de acordo com a idade da bicicleta!
BIKE CHECK
Frame: Confersil
Seattube: 54cm c-to-c
Toptube: 54cm c-to-c
Cranks: Stronglight 170mm 52/40t
Front derailleur: Simplex Prestige
Rear derailleur: Simplex Prestige
Freewheel: Maillard 13-24t
Chain: Shimano HG40
Brakes: Weinmann Type 730
Brake levers: Ommas Italy
Shifters: Simplex
Rims: Rigida Club 36h (tubular)
Tubulars: Clement Condor
Hubs: Maillard
Seatpost: Kalloy 25.0
Saddle: San Marco Concor Supercorsa
Handlebar: ITM Mod Mondial 40cm c-to-c
Pedals: MKS Quill
Toe-clips: Zefal Christophe
Weight: 10.75Kg
porque o match do verde de selim e fita não me agradava, dei um tratamento na pele nabuck do selim para escurecer (entretanto estava a ficar mais clara com o uso e o sol). o resultado final é bem mais agradável.
troca das anteriores rodas Vuelta Airline (clincher) por umas Rigida Club (tubular) montadas em cubos Maillard, com as chavetas originais Maillard. junto com as rodas veio uma roda-livre Maillard 13-24t de 5 velocidades (que substitui a anterior, com as mesmas relações e tb de 5)
fica a foto do antes, e do depois. do meu ponto de vista, ganhou-se em leveza da imagem (aros mais baixos) e em peso (350gr), para além de estarem mais de acordo com a idade da bicicleta!
BIKE CHECK
Frame: Confersil
Seattube: 54cm c-to-c
Toptube: 54cm c-to-c
Cranks: Stronglight 170mm 52/40t
Front derailleur: Simplex Prestige
Rear derailleur: Simplex Prestige
Freewheel: Maillard 13-24t
Chain: Shimano HG40
Brakes: Weinmann Type 730
Brake levers: Ommas Italy
Shifters: Simplex
Rims: Rigida Club 36h (tubular)
Tubulars: Clement Condor
Hubs: Maillard
Seatpost: Kalloy 25.0
Saddle: San Marco Concor Supercorsa
Handlebar: ITM Mod Mondial 40cm c-to-c
Pedals: MKS Quill
Toe-clips: Zefal Christophe
Weight: 10.75Kg
porque o match do verde de selim e fita não me agradava, dei um tratamento na pele nabuck do selim para escurecer (entretanto estava a ficar mais clara com o uso e o sol). o resultado final é bem mais agradável.
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Re: CONFERSIL 70's
essa eu nao conhecia, sou brasileiro e clássicas por aqui é raridade, porem não posso deixar de elogiar essa linda Confersil dos anos 70 recuperada por você Cruz, ficou belissima
Dió- Quadro por Montar
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 53
Localização : Brasil
Re: CONFERSIL 70's
Eu comprei agora uma Confersil mas já muito alterada e agora ao ver a sua adorei esse grafismo...
Parabéns pelo restauro...
Parabéns pelo restauro...
pmvpires- Quadro por Montar
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/10/2011
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|