Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bicicleta Inclusiva

Ir para baixo

Bicicleta Inclusiva  Empty Bicicleta Inclusiva

Mensagem  Joao Menu Qua Ago 10, 2011 4:28 pm

Em parceira com o Clube dos Automóveis Antigos de Guimarães, a Desincoop irá promover o projecto Bicicleta Inclusiva no evento “Expo-Clássicos 2011”, que irá decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, de 22 a 23 de Outubro, através da disponibilização de um espaço dedicado à exposição de bicicletas e peças de bicicletas antigas.

A Desincoop é uma cooperativa de prestadores de serviços criada em 2005, sedeada em Guimarães, com experiência em projectos financiados por Fundos Europeus. Associando-nos ao contexto, Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012, como uma oportunidade inspiradora de outras cidades europeias, de optar por um processo de regeneração urbana e de promoção do desenvolvimento sustentável, a Desincoop desenhou um conjunto de projectos dirigidos especialmente a pessoas portadoras de deficiência e desempregados de longa duração. O objectivo é combinar a aquisição de competências para a inserção num novo nicho de actividade económica. No âmbito desse projecto, irá ser criada uma oficina de recuperação de bicicletas usadas, que temos vindo a recolher e que, posteriormente, serão vendidas ou alugadas para sustentar financeiramente o projecto.

A participação neste evento pretende inspirar os formandos do projecto Bicicleta Inclusiva pelo contacto com exemplares da evolução de bicicletas em Portugal, mas também incutir nos cidadãos o conceito de mobilidade sustentável.

Agradecia a quem pudesse ceder alguns exemplares para a exposição, ou que conheça algum coleccionador ou entidade que adira a este tipo de projectos, que entrasse em contacto.

Gratos pela atenção dispensada, ficamos desde já disponíveis para discutir os termos desta colaboração, pelo que deixamos os nossos contactos mais directos (911597290 / 253534174)

Joao Menu
Quadro por Montar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos