Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kona Kapu 1996

3 participantes

Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Kona Kapu 1996

Mensagem  Doutorph Sáb Mar 06, 2010 8:21 pm

Boas, inscrevi me hoje neste forum dedicado as bikes de estrada vintage, comprei muito recentemente a minha 1ª bike de estrada, ou fio dental vintage como lhe chamo, uma Kona Kapu de 95/96, tem o quadro em cromoly da columbus e forqueta mudshark da kona, grupo campagnolo mirage de origem, pedais shimano spd 520, volante e espigão de selim zzyzx (corratec), selim selle italia C2, avanço truvativ team, rodas mavic Cxp30 atras e uma shimano r500 nova a frente.

comprei a bike como está com excepção para o selim e avanço, posso tentar obter as peças originais só numa de as manter, de momento tem um adaptador na direcção para poder usar um avanço moderno sem ser o original "quill" ou perna de cão como eu lhe chamo.

dei hoje a minha primeira volta, foi pequena, apenas 20km e não se avizinha facil a adaptação a geometria de estrada, venho do Btt e estou habituado a travões de disco (que realmente travam) e a uma posição bem mais vertical! agora vai ser o processo de adaptar a bike a minha fisionomia, e só se consegue com "trial and error" Rolling Eyes do que pude apurar, subi um pco a altura do avanço e já me parece um pouco mais confortavel, o que me assustou neste tipo de bike, os travões, simplemente não trava, muito menos como hoje, com piso molhado, travar com as mãos nos "hoods" é mto pouco eficaz, e mesmo com as mãos em baixo, apenas chego com a ponta dos dedos...penso que seja do volante ergonomico...

espero que gostem, eu sei que gosto, sempre sonhei em ter uma kona, e agora já é minha!

Kona Kapu 1996 Dscf1003c cheers

Doutorph
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Re: Kona Kapu 1996

Mensagem  Doutorphil Sáb Mar 06, 2010 8:26 pm

btw, estava com um problema no registo que já está resolvido....

o grupo é campagnolo veloce, não mirage como escrevi no post....

Kona Kapu 1996 Dscf1224r
Kona Kapu 1996 Dscf1227e


Última edição por Doutorphil em Qui maio 05, 2011 3:54 pm, editado 1 vez(es)

Doutorphil
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Forum

Mensagem  Admin Dom Mar 07, 2010 3:42 pm

Obrigado pelo teu registo, se possivel agradecia que postasses também nas apresentações para te darmos as boas vindas...
Cumps
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 14/07/2008
Idade : 45
Localização : Barreiro

https://rvbp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Kona

Mensagem  GolfSC Seg Mar 08, 2010 11:54 am

Reparei que a tua Kona já tem Slooping, os quadros em Cromoli eram muito usuais nessa época eu tb tive uma Giant em Cromoli em 95, pesadas mas rigidas o suficiente para grandes performances... se a medida do quadro for a tua vais adaptar-te bem e tirar grande partido.
Relembro que um bom quadro não tem idade - Olha o Colnago Master em aço em produção desde 1970 até aos dias de hoje.
Cumps
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Re: Kona Kapu 1996

Mensagem  Doutorphil Seg Mar 08, 2010 12:27 pm

o quadro é um 54, e como tenho 1m74 será mais ou menos por aí. a bicicleta nem é pesada (no meu prisma) pesava de catalogo cerca de 20.5lbs ou seja, cerca de 9kgs, mas como ja levou algum material mais moderno é possivel q esteja mesmo pelos 9 ou tvz menos kgs... penso que tenha de comprar um avanço mais curto, com cerca de 100mm pq actualmente tem um de 110mm e fico com as mãos doridas, devo estar a apoiar demasiado o peso sobre o guiador....

Doutorphil
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Ya

Mensagem  GolfSC Ter Mar 09, 2010 4:20 pm

Pois, isso pode ser simples adaptação á maquina Cool
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Kona Kapu 1996 Empty Re: Kona Kapu 1996

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos