Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque é que...?

+8
the_buny
cruz
Admin
pinarello
GolfSC
desmo13
varinho
Kampa
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Porque é que...? Empty Porque é que...?

Mensagem  Kampa Qui Jan 13, 2011 9:24 pm

Porque é que este forum é tão pouco frequentado?

Encontro outros amantes das "road vintage bikes" noutros fóruns dedicados a outras bicicletas. Faço a minha publicidade a este sítio, a malta vem, dá uma olhadela mas acaba tudo por se pirar... não percebo. Parecemos ser muitos com esta paixão e nesta que devia ser a nossa casa... enfim, isto está sempre vazio...

Alô!!!! Está aí alguém?

Vamos a ver quantas respostas aparecem... se calhar tb me vou pirar... :-(
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  varinho Qui Jan 13, 2011 11:34 pm

Hello Ratamacue,

é verdade concordo contigo.

Não há muito tempo que este bichinho das estradeiras, principalmente vintage, despertou em mim, até que acabei por comprar uma Peugeot.
Que de momento está à venda, é grande para mim, aliás está reservada...

Foi aquando dessa procura para a aquisição de uma estradeira antiga que vim cá parar e desde então passo por cá quase todos os dias, a ver se há novidades...

No inicio, ainda cheguei a colocar algumas questões, mas, como é tão pouco frequentado, acabava por obter respostas mais rápidas em fóruns que até nem tinham/têm como principal "assunto" o aqui tratado.

Por vezes chega-se a falar mais de bicicletas de estrada vintage noutros forúns também de bicicletas mas não estradeiras!

Contudo espero que não morra!

Cumprimentos
varinho
varinho
Quadro por Montar

Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  desmo13 Sex Jan 14, 2011 2:41 am

Eu, apesar de participar muito pouco, venho cá quase todos os dias!!!

desmo13
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Eu tou cá!!

Mensagem  GolfSC Sex Jan 14, 2011 1:30 pm

Very Happy Very Happy
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Sex Jan 14, 2011 1:49 pm

eu não digo nada, nem tenho nada contra ninguém aqui, pelo contrario.

mas também partilho e questiono me o porquê de o pessoal não aderir.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Sáb Jan 15, 2011 12:38 am

GolfSC escreveu: Very Happy Very Happy

meu, não percebi. O que queres dizer com isso? Achas graça ao meu desabafo? Achas graça a isto não ter movimento nenhum? Gostas disto assim como está?...
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Mensagem Do GolfSC

Mensagem  Admin Sáb Jan 15, 2011 11:35 am

Penso que o que o GolfSC queria dizer em termos de "Private Joke" com Very Happy Very Happy , é de que sendo ele um dos maiores Postadores deste Forum, sabe que os trabalhos dele tal como os teus (Ratamacue) são trabalhos que ainda não encaixam no género de trabalhos que se estão a fazer em Portugal a nível de restauro - Passo a explicar, para se fazer um bom restauro não é só para ricos que não têm onde gastar o dinheiro, exige empenho, dedicação e o chamado "profissionalismo amador" que vão ao ponto de como tu fazes de limpar pecinha por pecinha, no fundo o que quem por aqui passa não compreende é que um bom restauro não é obrigado a passar por Dura Ace ou Record, mas sim por um trabalho bem feito, um hobbie que demora tempo a encontrar peças e disponibilidade de tempo, tempo esse que as pessoas não têm hoje em dia - Mas ao mesmo tempo que também optam pela via mais fácil de colocar peças que não são do grupo, de pintar sem se preocuparem com os autocolantes originais ou códigos de cor, etc... é por isso que o RVBP não têm muitos adeptos. Mas eu como Admin do RVBP posso dizer : Os que temos cá são poucos, mas são os melhores do País, e dos melhores da Europa e as nossas bicicletas já ganharam 3º e 6º e 9º lugares em exposições internacionais.
Lutamos contra a maré - Mas somos unicos Wink e não quebramos o nosso espirito pela via fácil.
Parabéns a voçês dois - O GolfSC que me corrija...

Admin RVBP
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 14/07/2008
Idade : 45
Localização : Barreiro

https://rvbp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Pois é!!!

Mensagem  GolfSC Sáb Jan 15, 2011 11:44 am

Pois, acho que não vale a pena interpretarem-me mal...
Já também perdi o interesse de partilhar as minhas novidades e o meu entusiasmo, pois ou passo por "Ricaço" ou vejo certos comentários infelizes, no entanto porque será que continuo a fazer mais e mais trabalhos, será que a crise está a ser porreira para mim? ou será que os trabalhos ficam bem feitos e apareçe gente até de outros países para as comprar a bom preço e eu ganho para mim e para investir noutro trabalhos?
Tal como o Admin disse: Continuo a ser fiel ao RVBP Wink
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Sáb Jan 15, 2011 6:04 pm

Acho que se estão a desviar do assunto... O que é que a qualidade (boa ou má) dos restauros tem a ver com a questão em causa?

Volto a perguntar: Porque é que nós, os frequentadores deste fórum, trocamos mais ideias/material/dicas/entusiasmo sobre precisamente "vintage road bikes" noutros fóruns do que aqui? É isso que não consigo perceber.


Última edição por RaTaMaCue em Sáb Jan 15, 2011 6:11 pm, editado 1 vez(es)
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Sáb Jan 15, 2011 6:10 pm

Como exemplo do que estou a dizer reparem em quem respondeu até agora.

varinho: estou sempre a "encontrar" noutros dois fóruns onde "falamos" de vintage bikes. Já trocamos material e tudo!
desmo13: realmente não conheço mas tb com 5 mensagens até agora não é fácil...
GolfSC: frequentador recente num outro fórum que tb frequento. Tb já comprei material.
pinarello: estou sempre a "encontrar" noutros dois fóruns onde "falamos" de vintage bikes. Tb já trocamos material!

por favor não me levem a mal. Só queria perceber porque é que não é esta a nossa "casa"?
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Sim

Mensagem  GolfSC Sáb Jan 15, 2011 10:48 pm

Sim, a hipótese que o Admin coloca para isto acontecer será talvez o facto de os trabalhos que por aqui passam não estarem de acordo com a mentalidade de restauro que a maior parte do pessoal em Portugal pratica...
No fundo somos os que aqui estão, e de facto somos poucos...
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Dom Jan 16, 2011 10:01 am

GolfSC escreveu:...o facto de os trabalhos que por aqui passam não estarem de acordo com a mentalidade de restauro que a maior parte do pessoal em Portugal pratica...

OK, não tinha percebido essa ligação...

Bem, parece-me que não há muito mais a dizer. Se quiserem apaguem este tópico e desculpem o desabafo!

Obrigado. Cool
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Seg Jan 17, 2011 2:16 pm

estou de acordo do ratamacue, tudo gente do melhor, ou seja serias e prontas a ajudar.

gostava de ver isto crescer, vamos nós também dar uma força, a ver se a coisa vai, pois acho que é onde se poderá conhecer melhor as coisas e tenho pena disso.


vou mandar um mails a amigos para virem cá, vai ser gente aos molhos.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Seg Jan 17, 2011 2:18 pm

por falar em amigos o the buny já se registou, força pessoal, estamos quase a descer o monte da graça, isto para quem o conhece claro.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Devagar

Mensagem  GolfSC Seg Jan 17, 2011 8:59 pm

pinarello escreveu:por falar em amigos o the buny já se registou, força pessoal, estamos quase a descer o monte da graça, isto para quem o conhece claro.

Devagarinho, mas vai lá!! ainda acredito no passeio para este ano Wink
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Ter Jan 18, 2011 11:20 am

^é isso força

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  cruz Ter Jan 18, 2011 3:25 pm

eu sou novato por estas andanças... não tenho muito a acrescentar ao que se disse... apenas que aqui vi restauros de uma qualidade incrivel, que nem imaginava existirem por ca... fiquei surpreendido pela positiva, e tenho dado uma vista de olhos quase todos os dias. tb tenho pena que não haja novidades com mais frequencia e partilho da opinião do RaTaMaCue.

estou a começar um novo projecto e logo que possa vou postar umas fotos e pedir uns conselhos.

abraço a todos
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Qua Jan 19, 2011 6:42 pm

Já percebi o porquê de certas e determinadas coisas andarem a correr mal aqui.





Última edição por pinarello em Qua Jan 19, 2011 11:03 pm, editado 1 vez(es)

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Qua Jan 19, 2011 7:22 pm

pinarello escreveu:reparei que as pessoas que aqui entram não são bem recebidas, para meu entendedor meia palavra basta.

Como assim? Nunca dei por nada! Pelo contrário!
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Mal Entendido

Mensagem  Admin Qua Jan 19, 2011 10:14 pm

pinarello escreveu:Já percebi o porquê de certas e determinadas coisas andarem a correr mal aqui.

pois reparei que as pessoas que aqui entram não são bem recebidas, para meu entendedor meia palavra basta.


Explica melhor, normalmente estou atento a litigíos e não encontrei nada de anormal. No entanto por vezes basta uma virgula ou uma letra para se gerarem mal entendidos...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 14/07/2008
Idade : 45
Localização : Barreiro

https://rvbp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Qua Jan 19, 2011 11:02 pm

devo estar com problemas no pc, pois o que escrevo sai sempre alguma coisa desturcida, peço desculpa por tal. reparei que tal acontecia agora ao escrever.

sobre o anterior comentario não tenho que chamar ninguém á atenção,quem sou eu para tal.
não consegui dizer tudo nele porque tive que sair de urgencia, mas acabo aqui o que tinha e tenho para dizer, sem querer que as pessoas que vou falar, não me levem a mal.
mas referia me ao ratamacue ter aberto este topico e ainda não ter dado as boas vindas ao buny e comentado a bicicleta do mesmo, depois de serem amigos, achei estranho a falha do ratamacue, mas não leves a mal ratamacue.
ratamacue não é esse o motivo de o forum ser pouco frequentado, mas coisas assim não puxam para cá, desculpa que eu não sou exemplo, pois reparo que tu até dás as boas vindas a toda a gente, mas o buny não deste.

se á para levantar o forum, vou meter aqui users a registarem se, de todos algum ficará sempre por cá, como em outros foruns, já se sabe que existem pessoas que só veem cá para tirar informação e nunca mais cá voltam.
poratnto se á para ter um forum á maneira, estou disposto a por este espaço na rota dos foruns do cilismo, mas para tal temos que dar uma força.

é aqui neste forum que mais me identifico ( vintage) e por isso tenho pena do mesmo ser pouco frequentado.

espero que não lleves a mal ratamacue pela cchamada de atenção

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Esquecimento

Mensagem  GolfSC Qua Jan 19, 2011 11:13 pm

Bom,
Ele deve ter-se esquecido, mas fizeste bem em lembrar... ainda bem que não foi nada de grave Wink
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Kampa Qua Jan 19, 2011 11:56 pm

pinarello escreveu:
mas referia me ao ratamacue ter aberto este topico e ainda não ter dado as boas vindas ao buny e comentado a bicicleta do mesmo, depois de serem amigos, achei estranho a falha do ratamacue, mas não leves a mal ratamacue.
ratamacue não é esse o motivo de o forum ser pouco frequentado, mas coisas assim não puxam para cá, desculpa que eu não sou exemplo, pois reparo que tu até dás as boas vindas a toda a gente, mas o buny não deste.

Shocked
quê?

Shocked Shocked
como?

Estás a fabricar novelas e a ofender-me publicamente!
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  the_buny Qui Jan 20, 2011 12:03 am

No meio disto tudo já me sinto um pouco mal Sad não quero criar problemas a ninguem nem muito menos criar tensões no forum.

As minhas desculpas se causei algo

the_buny
Lanterna Vermelha

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  pinarello Qui Jan 20, 2011 1:03 am

Longe de mim querer ofender te ratamacue, pois penso que não deves levar a mal as minhas pallavras e olhares para elas como construtivas
pois eu tambem te considero um amigo meu e admiro o teu trabalho como tu sabes, mas eu estava me armar em moderador , só para ver como era. Very Happy

é fixe

vá lá dar as boas vindas, pois estás a falhar, depois ele se fica chateado não te faz nenhuma chave daquelas dificeis.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que...? Empty Re: Porque é que...?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos