Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONFERSIL 70's

+6
ivol
Kampa
pinarello
the_buny
varinho
cruz
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Jan 31, 2011 4:05 pm

olá a todos. tenho esta bicicleta que me foi dada e sobre a qual estou a trabalhar no restauro... é um quadro CONFERSIL, de 54 cm (cc), sem lugs, tem transmissão de 10 velocidades Simplex. a geometria da bicicleta será mais indicada para conforto e a avaliar pelo espaçamento do garfo e das escoras é possivel montar guarda lamas (o que não vou fazer...). a cor que apresentava quando chegou às minhas mãos era um verde escuro meio azulado, mas depois da lixagem percebe-se que a cor original era um cinza claro. foi completamente restaurada, levada ao "osso" e repintada em branco pérola, foram colocados decalques novos (que eu reinterpretei em relação aos da época), selim e fita em verde, um pedaleiro Stronglight (trazia um triste exemplo Ofmega com cranks revestidos a plástico) e as peças em alumínio foram polidas até à exaustão. levou também uma limpeza e lubrificação geral, massa consistente e esferas novas nos cubos, caixa direcção, eixo pedaleiro e roda livre.

deixo uma foto do antes, e outra do depois (pena que não tenham sido tiradas na mesma posição...)

CONFERSIL 70's P1230032
nesta foto já com guiador drop ITM e alavancas de travão Ommas Italy
(o antigo dono usava um guiador alto porque sofre das costas...)
CONFERSIL 70's Confersil
- quadro CONFERSIL 54cm
- aros e cubos VUELTA FLYER 36h, chavetas CAMPAGNOLO
- pneus CST SUPER HP 700X25c
- desviadores e shifters SIMPLEX
- pedaleiro STRONGLIGHT 52-40t
- corrente SHIMANO HG40
- travões WEINMANN TYPE 730
- guiador ITM MOD MONDIAL
- selim e fita SAN MARCO
- pedais MKS QUILL
- ganchos e correias CHRISTOPHE

- peso 11.1Kg


Última edição por cruz em Sex Mar 18, 2011 2:00 pm, editado 4 vez(es)
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  varinho Seg Jan 31, 2011 5:19 pm

A marca pelo menos do quadro já descobriste, CONFERSIL.
Quanto aos lugs, cachimbos, a falta deles não quer dizer directamente que fosse falta de qualidade, digo eu.

Se precisares de desviador traseiro, dianteiro e shifters de velocidades HURET, tenho um conjunto.
varinho
varinho
Quadro por Montar

Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Jan 31, 2011 6:17 pm

obrigado! no que toca à marca já me dá imenso jeito saber... pois ja pintei a bicicleta e preciso de fazer um set de autocolantes...

obrigado pela dica dos desviadores, mas tenho um grupo SIMPLEX PRESTIGE que vou aplicar neste quadro.

espero mais coments no que à geometria diz respeito...
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  the_buny Ter Fev 01, 2011 12:33 am

Acho a geometria um pouco inclinada pra traz mas como ambos os tubos o são apenas a postura em cima da bike é um pouco mais agressiva.

Quanto aos lugs não os ter não significa perda de qualidade. O processo de soldadura é o mesmo, apenas ter lugas acrescenta mais umas gramas ao conjunto final Razz

the_buny
Lanterna Vermelha

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  pinarello Qua Fev 02, 2011 3:20 pm

confersil significa Constantino Ferreira da Silva, empresa esta que fechou á mais de 20 anos em Aveiro, pois trata se de uma construção nacional.
por não ter os lugs não quer dizer nada, digamos que é mais bonita com eles e certamente mais resistente.

de qualquer das formas está aí uma bela estradeira clássica, que vale sempre a pena preservar dado que faz parte de uma empresa nacional e de algumas coisas boas que por cá se faziam.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Qua Fev 02, 2011 7:29 pm

ja ando a tratar do restauro...

fica uma foto já com algumas alterações bem visiveis... eheheh
pintura em branco pérola e fita e selim SAN MARCO em verde... novo pedaleiro STRONGLIGHT também! pra semana ha novidades...

CONFERSIL 70's Dsc0027ex
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  Kampa Qui Fev 03, 2011 10:30 am

Essa confersil parece ter uma geometria bem mais relaxada. Aposto que a distância entre eixos é maior do que na outra. Dá para ver que tem espaço para levar pneus mais grossos e guarda-lamas! Tens aí uma boa base para fazer uma "Randonneur".

ps: as rodas e os cubos são bem bonitos. O que são?
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Qui Fev 03, 2011 2:25 pm

são vuelta... traziam uns autocolantes a dizer vuelta com uma bandeira italiana nos aros, mas por estarem tão estragados acabei por retirar. não sei se serão de boa qualidade ou não, mas de facto agrada-me a imagem, são bem elegantes Very Happy
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  Kampa Sáb Fev 05, 2011 4:18 pm

Tb nunca ouvi falar da marca antes mas parecem bem bonitos sim senhor! Cool
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Fev 07, 2011 8:02 pm

pois é, trago novidades fresquinhas deste projecto que me tem entusiasmado bastante... Very Happy

a montagem está quase completa, depois de muitas horas de trabalho. aquando da desmontagem para decapar e pintar, as caixas de direcção e de pedaleiro foram abertas, limpas, colocadas esferas novas e massa, para ficar tudo afinado. Entretanto fiz um set de autocolantes com os logotipos da Confersil e alguma imaginação pelo meio, para lhe dar um toque pessoal, mais os Reynolds (na desmontagem eram bem aparentes as soldas amarelas!). Na foto que se segue já esta quase no set up final, salvo 5 excepções:
- as letras grandes CONFERSIL são montagem, estou a acabar de as fazer.
- os pneus com a parede ambar estão comprados, mas ainda não colocados (aqui photoshipados)
- o desviador da frente está em fase ultima de limpeza (SIMPLEX)
- falta colocar as bichas dos cabos de travão brancas
- os pedais e respectivos ganchos estão a chegar (rosca francesa) e os "straps" verdes serão o Último toque!

espero que gostem e aguardo comentários! eu estou desejoso que chegue o dia do test drive... Shocked

CONFERSIL 70's Fundo2wy
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  ivol Seg Fev 07, 2011 8:33 pm

-Boas,está perfeita,gosto bastante de ver estas máquinas nacionais a ser tratadas como merecem,não são italianas mas tambem têm o seu encanto.
-Parabens pelo seu bom gosto.
-E agoar venha a próxima.

cumprimentos

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  Kampa Seg Fev 07, 2011 9:29 pm

Gosto bastante do resultado final. Baixa só o guiador um bocadinho. Cool

Cruz não leves a mal mas foste pôr decalques da Reynolds? LOL.
Já na outra puseste um da Columbus e pior ainda na testa o logo da bianchi. Acho que assim estás a "falsificar" a "cena". Daqui a uns tempos a bicla vai parar nas mãos de alguém que não sabe da tua história com ela e depois como é? Alta confusão!

Se gostas de ver os decalques, faz uns que sejam parecidos mas que seja obvio (para quem conhece) que não são verdadeiros. No columbus punhas a pomba a voar de cabeça para baixo. No reynolds punhas "Reynoldes"... sei lá, qualquer coisa, que os distinga fácilmente dos originais. Assim não enganas ninguém e fazes o gosto à vista.

Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  ivol Seg Fev 07, 2011 9:59 pm

-Boas ,se precisar de um chapa da testa do quadro Confersil eu ofereço uma.Só tem de me enviar a morada.

cumprimentos

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  pinarello Seg Fev 07, 2011 10:39 pm

sim srº amigo Cruz, está linda e bem combinada, já me deu umas inspirações.

ponha isso pronto que eu e uns amigos estamos a combinar un evento num velodromo adormecido desde 1932, nada de competiçães, mais pelo prazer de andar num sitio com muita historia e estar com os amigos.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Fev 07, 2011 10:52 pm

Antes de mais, obrigado pelos comentários.

ivol, se puder postar uma foto da chapa de teste, ficava-lhe agradecido.

RaTaMaCue, o guiador até já esteve mais para baixo... na altura a parte de baixo estava horizontal. parecia demasiado, acabei por coloca-lo perpendicular ao tubo da caixa de direcção. há regras para a definição da posição ou o conforto de rolamento (melhor ajuste ao corpo) vigoram?

Quanto à questão dos autocolantes, devo dizer que não me agrada o tipo de comentário que esboças-te. Primeiro porque o quadro foi decapado e as soldas são amarelas (ou amareladas...) e pelo que tenho lido, os Reynolds têm esta particularidade. Mas... ainda que não seja... who cares? Simplesmente não estou nada importado com o que alguns experts possam achar... nem estou a pensar vender a bicicleta a curto prazo e, ainda que estivesse, sempre havia duas soluções: ou retirá-los, ou deixá-los ir e o futuro dono que fizesse o que entendesse. Eu sei que estou aqui a conversar com um purista na matéria, que tem dois restauros que estou a adorar acompanhar (a Vilar e a Gazelle) e que até acredito que veja com dificuldade distorções com marcas, logos e afins... entretanto, a colocação de qualquer autocolante que seja, fosse o que fosse, não devia dar origem a comentário tão desagradável. Porque assim se perde a vontade de aqui vir e mostrar o que se faz... Sinceramente, os tubos até podem não ser Reynolds (na minha tremenda ignorância, porque sou leigo nesta temática, pensei que as soldas fossem um indicador... mas se os experts dizem que não, eu acredito...), mas... que me interessa o que "entendidos" possam pensar da minha bicicleta quando me vêm passar?! aliás, que confusão pode causar na cabeça de um futuro dono? (se for conhecedor, ou purista, causar-lhe-á estranheza, ou até desprezo! se não, será igual ao litro). Não tenho mais nada a dizer da minha "falsificação", apenas um pedido de desculpas a todos os que, pela licenciatura (ou o tão em voga mestrado integrado) tirada em RVB, se sintam lesados.

p.s.: obrigado pela ideia do Reynoldes, é espantosa! Não me tinha ocorrido, mas vou tomá-la em consideração! Wink
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Fev 07, 2011 10:53 pm

pinarello escreveu:sim srº amigo Cruz, está linda e bem combinada, já me deu umas inspirações.

ponha isso pronto que eu e uns amigos estamos a combinar un evento num velodromo adormecido desde 1932, nada de competiçães, mais pelo prazer de andar num sitio com muita historia e estar com os amigos.

Obrigado! Desde que o evento seja pelo Norte, e haja disponibilidade, estou IN! Very Happy
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  Kampa Seg Fev 07, 2011 11:46 pm

CRUZ!!!! Shocked

cruz escreveu:
Quanto à questão dos autocolantes, devo dizer que não me agrada o tipo de comentário que esboças-te. Primeiro porque o quadro foi decapado e as soldas são amarelas (ou amareladas...) e pelo que tenho lido, os Reynolds têm esta particularidade.

Meu, só te estava a dar a minha opinião. Não estou a tentar ser desagradável (muito pelo contrário) tu é o que estás a ler assim.
O meu quadro Vilar tb tem as soldas amarelas como muito quadros de aço que são soldados com latão/cobre. Não tem nada a ver com Reynolds. Esse quadro não é Reynolds.

cruz escreveu:
apenas um pedido de desculpas a todos os que, pela licenciatura (ou o tão em voga mestrado integrado) tirada em RVB, se sintam lesados.

p.s.: obrigado pela ideia do Reynoldes, é espantosa! Não me tinha ocorrido, mas vou tomá-la em consideração! Wink

Só para ter a certeza. Estás a tentar ser desagradável? Rolling Eyes


Haja paciência.
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Fev 07, 2011 11:58 pm

RaTaMaCue escreveu:
O meu quadro Vilar tb tem as soldas amarelas como muito quadros de aço que são soldados com latão/cobre. Não tem nada a ver com Reynolds. Esse quadro não é Reynolds.

Não sabia, mas pelo menos fico a saber... Embarassed já agora, como saber se um quadro é ou não Reynolds, quando já não existem autocolantes!?

RaTaMaCue escreveu:Só para ter a certeza. Estás a tentar ser desagradável? Rolling Eyes


Haja paciência.

Não! Como desagradável!? Depende do ponto de vista de quem lê... Apenas não gostei do tom do teu post... Achei desnecessário. Se o problema é a escrita, então perdão, interpretei mal.
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  varinho Ter Fev 08, 2011 9:53 am

Viva, tens ai dois restauros 5***,

Mas, permite-me concordar com o Ratamacue, isto no que toca à primeira bicicleta que restauraste, se não é, ou pelo menos não sabes se é Bianchi, porquê colocar Bianchi???
Já reparei que "brincas" com o Photoshop, porque não inventares o teu logo?

Quanto à Confersil, os decals que colocaste no seat tube (às riscas e quadradinhos), as bicicletas Peugeot é que costumam ter esses decals. Talvez as Confersil também, desconheço.

ab
varinho
varinho
Quadro por Montar

Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  ivol Ter Fev 08, 2011 9:29 pm

-Boas amigo Cruz,a sua Confersil está muito bonita e julgo que com o tempo com uns ajustes de alguns pormenores ainda ficará melhor,o amigo Ratamacue como tem olho de lince não deixa passar nada,mas é na boa e com certeza que o Pedro como apaixonado por estas nossas estradistas gosta estas máquinas restauradas ao mais alto nivel e a sua confersil está no bom caminho,com uns pequenos ajustes fica perfeita.Eu pessolamente gostei bastante do conjunto.
-Em relação a chapa veja se esta lhe agrada,se for o caso terei todo o gosto em lha oferecer.

CONFERSIL 70's P08021121050002


um abraço


ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  pinarello Qui Fev 10, 2011 6:04 pm

amigo cruz o evento é no porto por de trás do museu soares dos reis, tem um velodromo lá dentro sabia?


quanto á discussão, eu aceito todas as opiniões, mas a que prevalece é a minha, veja se o caso da minha olmo.

por falar em olmo, vou postar aqui que ainda não o fiz.

a intenção do kampa e do Varinho não foi que o amigo cruz levasse a mal, são projeccionistas o que lhe vamos fazer, mas no fundo a bicicleta é sua e ninguem a tira, digo eu.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Seg Fev 28, 2011 4:38 pm

Nova actualização, já com pedais (MKS Quill), ganchos e correias (Cristophe), cabos e bichas montados. E decalques REYNOLDS out! Wink Agora está mais purista!

CONFERSIL 70's Confersil01


Última edição por cruz em Qui Mar 03, 2011 7:25 pm, editado 1 vez(es)
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty ???

Mensagem  olipu Seg Fev 28, 2011 7:12 pm

???

olipu
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  cruz Qui Mar 03, 2011 7:21 pm

aqui fica a sessão fotográfica do trabalho completo!

CONFERSIL 70's Confersil02

CONFERSIL 70's Confersil03

CONFERSIL 70's Confersil04

CONFERSIL 70's Confersil05
cruz
cruz
Rolador

Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  2wheels Ter Mar 08, 2011 10:53 pm

Parabéns os seus projectos são puro bom gosto.

A Confersil está simplesmente linda não ficando nada atrás da Altis.


2wheels
2wheels
Quadro por Montar

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CONFERSIL 70's Empty Re: CONFERSIL 70's

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos