Restauro de bicicleta de estrada para fixed gear
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Restauro de bicicleta de estrada para fixed gear
Olá, vou copiar o post de outro fórum apenas para facilitar as coisas. Ora tenho esta bicicleta, que ainda não me decidi se deveria estar num museu ou no lixo, que gostava de a arranjar transformá-la numa single speed de estrada mas do tipo fixed gear (pedala-se para trás e a roda anda para trás). O único problema é que nem percebo de restauros nem de mecânica de bicicletas , mas gosto de desafios e queria um pouco da vossa ajuda. Aqui está a relíquia:
A bicicleta tem um autocolante que diz Reynolds 521 butted que, após uma breve pesquisa, parece ser referente ao quadro mas fiquei sem saber se era bom ou mau. Entretanto já a tive a desmontar e começam a surgir os primeiros problemas:
1 - Não consigo tirar a corrente. Fartei-me de procurar aquele elo que as correntes costumam ter mas quase de certeza que não tem!
2 - A única forma de tirar os pedais é com uma chave sextavada tubular?
3 - Não consigo tirar o raio do garfo Já meti WD40 e dei umas marteladas no avanço e nada. O melhor que consegui foi conseguir rodar o guiador (ou seja desalinhar o garfo com o guiador)
Por agora é só, tentar desmontar tudo para lixar e pintar. Depois é gastar algum dinheiro principalmente na transmissão, rodas e talvez no guiador, não sei se aquele é recuperável...
Estou a pensar levar o quadro a uma oficina ou a alguém que perceba do assunto pois tenho de medo de estragar o quadro e também para o avaliar, principalmente o garfo que me parece estar empenado. Alguma recomendação na zona de Lisboa e linha de Sintra?
Obrigado desde já!
A bicicleta tem um autocolante que diz Reynolds 521 butted que, após uma breve pesquisa, parece ser referente ao quadro mas fiquei sem saber se era bom ou mau. Entretanto já a tive a desmontar e começam a surgir os primeiros problemas:
1 - Não consigo tirar a corrente. Fartei-me de procurar aquele elo que as correntes costumam ter mas quase de certeza que não tem!
2 - A única forma de tirar os pedais é com uma chave sextavada tubular?
3 - Não consigo tirar o raio do garfo Já meti WD40 e dei umas marteladas no avanço e nada. O melhor que consegui foi conseguir rodar o guiador (ou seja desalinhar o garfo com o guiador)
Por agora é só, tentar desmontar tudo para lixar e pintar. Depois é gastar algum dinheiro principalmente na transmissão, rodas e talvez no guiador, não sei se aquele é recuperável...
Estou a pensar levar o quadro a uma oficina ou a alguém que perceba do assunto pois tenho de medo de estragar o quadro e também para o avaliar, principalmente o garfo que me parece estar empenado. Alguma recomendação na zona de Lisboa e linha de Sintra?
Obrigado desde já!
lmnop- Quadro por Montar
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2008
Resp.
Viva!!
Aquilo que tu falas é uma bicicleta de carreto preso, e essas bicicletas é-lhe feita uma alteração na escora do quadro (corta-se os Drop outs e coloca-se uns novos soldando) é assim que se fazem ainda algumas bicicletas de pista.
No entanto tendo em conta o quadro com a tubagem que tens (um Reynolds) eu optaria antes por a restaurar na forma original (ou não) pois asim iria atribuir um valor comercial mais elevado á tua bicicleta.
Relativamente ás tuas duvidas na desmontagem dos componentes do quadro, conheço um bom mecânico no Barreiro que ainda tem ferramenta para as bicicletas antigas (por exemplo os pedaleiros não saem só com a chave sextavada - tens de ter uma chave saca crenques) e ele não leva nada caro por te desmontar e montar isso, inclusivé ainda te faz a lubrificação.
Quanto á fase de pintura vê os trabalhos da Colnago Oro ou da Pinarello Treviso e se quiseres fala comigo que eu ajudo-te.
Abraço
Aquilo que tu falas é uma bicicleta de carreto preso, e essas bicicletas é-lhe feita uma alteração na escora do quadro (corta-se os Drop outs e coloca-se uns novos soldando) é assim que se fazem ainda algumas bicicletas de pista.
No entanto tendo em conta o quadro com a tubagem que tens (um Reynolds) eu optaria antes por a restaurar na forma original (ou não) pois asim iria atribuir um valor comercial mais elevado á tua bicicleta.
Relativamente ás tuas duvidas na desmontagem dos componentes do quadro, conheço um bom mecânico no Barreiro que ainda tem ferramenta para as bicicletas antigas (por exemplo os pedaleiros não saem só com a chave sextavada - tens de ter uma chave saca crenques) e ele não leva nada caro por te desmontar e montar isso, inclusivé ainda te faz a lubrificação.
Quanto á fase de pintura vê os trabalhos da Colnago Oro ou da Pinarello Treviso e se quiseres fala comigo que eu ajudo-te.
Abraço
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
Re: Restauro de bicicleta de estrada para fixed gear
GolfSC escreveu:Viva!!
Aquilo que tu falas é uma bicicleta de carreto preso, e essas bicicletas é-lhe feita uma alteração na escora do quadro (corta-se os Drop outs e coloca-se uns novos soldando) é assim que se fazem ainda algumas bicicletas de pista.
No entanto tendo em conta o quadro com a tubagem que tens (um Reynolds) eu optaria antes por a restaurar na forma original (ou não) pois asim iria atribuir um valor comercial mais elevado á tua bicicleta.
Relativamente ás tuas duvidas na desmontagem dos componentes do quadro, conheço um bom mecânico no Barreiro que ainda tem ferramenta para as bicicletas antigas (por exemplo os pedaleiros não saem só com a chave sextavada - tens de ter uma chave saca crenques) e ele não leva nada caro por te desmontar e montar isso, inclusivé ainda te faz a lubrificação.
Quanto á fase de pintura vê os trabalhos da Colnago Oro ou da Pinarello Treviso e se quiseres fala comigo que eu ajudo-te.
Abraço
Quanto aos dropouts já fiz alguma pesquisa e penso que são os ideais para o que eu quero (dropouts horizontais). Quanto ao restauro na forma original não pensei nisso, conheci o mundo das fixed gear e gostava mesmo de ter uma... A única hipótese seria comprar outro quadro mas sairia muito mais caro...
Agradecia então que me desses o contacto desse mecânico no Barreiro. Não conheces mais nenhum de preferência em Lisboa?
Em relação à pintura estou a pensar lixá-la (ainda não sei se totalmente com lixa de água ou também com escova própria para berbequim) e mandar lacá-la... As tuas bicicletas ficaram mesmo muito boas, como foram pintadas?
lmnop- Quadro por Montar
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2008
Bicicleta Reynolds
lmnop escreveu:GolfSC escreveu:Viva!!
Aquilo que tu falas é uma bicicleta de carreto preso, e essas bicicletas é-lhe feita uma alteração na escora do quadro (corta-se os Drop outs e coloca-se uns novos soldando) é assim que se fazem ainda algumas bicicletas de pista.
No entanto tendo em conta o quadro com a tubagem que tens (um Reynolds) eu optaria antes por a restaurar na forma original (ou não) pois asim iria atribuir um valor comercial mais elevado á tua bicicleta.
Relativamente ás tuas duvidas na desmontagem dos componentes do quadro, conheço um bom mecânico no Barreiro que ainda tem ferramenta para as bicicletas antigas (por exemplo os pedaleiros não saem só com a chave sextavada - tens de ter uma chave saca crenques) e ele não leva nada caro por te desmontar e montar isso, inclusivé ainda te faz a lubrificação.
Quanto á fase de pintura vê os trabalhos da Colnago Oro ou da Pinarello Treviso e se quiseres fala comigo que eu ajudo-te.
Abraço
Quanto aos dropouts já fiz alguma pesquisa e penso que são os ideais para o que eu quero (dropouts horizontais). Quanto ao restauro na forma original não pensei nisso, conheci o mundo das fixed gear e gostava mesmo de ter uma... A única hipótese seria comprar outro quadro mas sairia muito mais caro...
Agradecia então que me desses o contacto desse mecânico no Barreiro. Não conheces mais nenhum de preferência em Lisboa?
Em relação à pintura estou a pensar lixá-la (ainda não sei se totalmente com lixa de água ou também com escova própria para berbequim) e mandar lacá-la... As tuas bicicletas ficaram mesmo muito boas, como foram pintadas?
OK,
Vou enviar-te o nº do Sr. por PM !! Lá explico-te como as pintei.
Consegues arranjar um quadro de estrada (pista- carreto preso) usado por cerca de 100€.
Abraço
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
Done
Done
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
Conseguiste!!
Então conseguiste falar com o Sr. Manuel??
Estive lá esta semana para ele me montar as caixas no Fausto Coppi.
Abraço
Estive lá esta semana para ele me montar as caixas no Fausto Coppi.
Abraço
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
legal
ótima iniciativa amigo, aqui no meu pais essa modalidade se iniciou a pouco tempo, pois ainda "gatinhamos "nessa modalidade. agora parece que vai pegar pois já temos vários adptos a roda fixa distribuido pelo pais, nossa dificuldade por aqui é encontrar bikes vintage igual essa sua e peças vintage, temos que garimpar muito para conseguir algo de qualidade em bom estado. conhecem aquele ditado de quem não tem cão caça com gato? aqui caminhamos assim , bom restauro e seja bem vindo a fixed gear
Dió- Quadro por Montar
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 53
Localização : Brasil
Contacto do mecanico no barreiro
Boas
Sera que mepodem dar o catacto desse mecanico, esrou com dificuldades em arranjar um aro de aluminio e tenho a pedaleira empenada. Será que ele não tem la matrial?
Obrigado
Sera que mepodem dar o catacto desse mecanico, esrou com dificuldades em arranjar um aro de aluminio e tenho a pedaleira empenada. Será que ele não tem la matrial?
Obrigado
trindade- Convidado
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