as minhas clássicas Portuguesas
4 participantes
Road Vintage Bike Portugal :: A Minha Bicicleta de Corrida Clássica :: Fotos Bicicleta Estrada Clássica
Página 1 de 1
as minhas clássicas Portuguesas
os meus trabalhos de restauro concluídos...
ALTIS 80's
- quadro ALTIS 52cm, tubagem REYNOLDS 531c
- garfo em alumínio
- aros MAVIC GP4 28h, cubos e chavetas CAMPAGNOLO RECORD
- pneus tubulares VITTORIA COMPETITION RALLY 700x21
- desviadores e shifters CAMPAGNOLO SUPER RECORD
- pedaleiro ZEUS CRITERIUM 52-42t
- cassete REGINA 6 velocidades 13-21t
- corrente SRAM/SACHS PC-89R
- travões CAMPAGNOLO VICTORY, alavancas NUOVO RECORD
- guiador e avanço CINELLI CRITERIUM
- selim DIA COMPE, espigão CAMPAGNOLO NUOVO RECORD
- fita e correias BROOKS ENGLAND
- pedais e ganchos CAMPAGNOLO
CONFERSIL 70's
- quadro CONFERSIL 54cm
- aros e cubos VUELTA FLYER 36h, chavetas CAMPAGNOLO
- pneus CST SUPER HP 700X25c
- desviadores e shifters SIMPLEX
- pedaleiro STRONGLIGHT 52-40t
- corrente SHIMANO HG40
- travões WEINMANN TYPE 730
- guiador ITM MOD MONDIAL
- selim e fita SAN MARCO
- pedais MKS QUILL
- ganchos e correias CHRISTOPHE
MAYAL 70's
- quadro MAYAL 54cm
- aros RODI 36h, cubos de falange alta
- pneus 700x25c
- desviador traseiro TRIPLEX
- desviador dianteiro e shifters SIMPLEX
- pedaleiro CICLO FAPRIL 52-42t
- travões LUSITO
ALTIS 80's
- quadro ALTIS 52cm, tubagem REYNOLDS 531c
- garfo em alumínio
- aros MAVIC GP4 28h, cubos e chavetas CAMPAGNOLO RECORD
- pneus tubulares VITTORIA COMPETITION RALLY 700x21
- desviadores e shifters CAMPAGNOLO SUPER RECORD
- pedaleiro ZEUS CRITERIUM 52-42t
- cassete REGINA 6 velocidades 13-21t
- corrente SRAM/SACHS PC-89R
- travões CAMPAGNOLO VICTORY, alavancas NUOVO RECORD
- guiador e avanço CINELLI CRITERIUM
- selim DIA COMPE, espigão CAMPAGNOLO NUOVO RECORD
- fita e correias BROOKS ENGLAND
- pedais e ganchos CAMPAGNOLO
CONFERSIL 70's
- quadro CONFERSIL 54cm
- aros e cubos VUELTA FLYER 36h, chavetas CAMPAGNOLO
- pneus CST SUPER HP 700X25c
- desviadores e shifters SIMPLEX
- pedaleiro STRONGLIGHT 52-40t
- corrente SHIMANO HG40
- travões WEINMANN TYPE 730
- guiador ITM MOD MONDIAL
- selim e fita SAN MARCO
- pedais MKS QUILL
- ganchos e correias CHRISTOPHE
MAYAL 70's
- quadro MAYAL 54cm
- aros RODI 36h, cubos de falange alta
- pneus 700x25c
- desviador traseiro TRIPLEX
- desviador dianteiro e shifters SIMPLEX
- pedaleiro CICLO FAPRIL 52-42t
- travões LUSITO
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
ALTIS 80's
fotos da Altis verde, a primeira bicicleta de estrada que restaurámos (eu e o meu pai). a bicicleta é do meu pai, sendo uma medida pequena adaptada á sua estatura. foi de um corredor federado que corria pela equipa Tensai, de Viana do Castelo, e chegou a participar na volta a Portugal. encontrava-se muito usada quando nos chegou à mão e, aos poucos, foi adquirindo a forma e o aspecto actuais. o processo foi longo para se descrever aqui... assim, para qualquer dúvida ou questão, estejam à vontade.
ver o processo de restauro >aqui<
ver o processo de restauro >aqui<
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
CONFERSIL 70's
fotos da Confersil. foi o nosso segundo trabalho. a bicicleta foi oferecida, o que por si só justificou a sua recuperação. era um modelo certamente acessível na época, com quadro sem lugs e uma geometria mais indicada para conforto/commuting (pelo menos parece pela inclinação dos seat e head tubes, e pela distância entre eixos, ou pelo espaço entre escoras e no garfo ser indicado para a aplicação de guarda lamas). também foi decapada e pintada, não porque sejamos adictos de pinturas novas, mas porque já não trazia a cor original, e a que trazia estava francamente mal tratada.
ver o processo de restauro >aqui<
ver o processo de restauro >aqui<
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
MAYAL 70's
fotos da Mayal. mais uma vez, bicicleta de gama muito modesta, de construção nacional e cuja geometria segue os mesmos princípios da Confersil. desta vez, o gasto foi mínimo. a bicicleta pouco uso tinha e a recuperação resumiu-se a limpeza, lubrificação, afinação e ao retoque da pintura, que apresentava algumas faltas de tinta, principalmente no top tube. nas fotos faltavam os estribos e as correias, entretanto instalados.
ver o processo de restauro >aqui<
ver o processo de restauro >aqui<
cruz- Rolador
- Mensagens : 202
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 37
Localização : Porto
Re: as minhas clássicas Portuguesas
Belo trabalho. Que bonitas.
velocete- Quadro por Montar
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/05/2011
Re: as minhas clássicas Portuguesas
parabens, bonitas maquinas.
raul- Quadro por Montar
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2011
Road Vintage Bike Portugal :: A Minha Bicicleta de Corrida Clássica :: Fotos Bicicleta Estrada Clássica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|