A minha Vilar para restauro
5 participantes
Página 1 de 1
A minha Vilar para restauro
Aí vão umas fotos da Vilar produto da extinta fabrica de S.Mamede Infesta.
cumprimentos
cumprimentos
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Super
Exacto!!
Porque não só de bicicletas estrangeiras foram feitas as glórias do ciclismo de Estrada!!
Boa Sorte com o teu projecto
Porque não só de bicicletas estrangeiras foram feitas as glórias do ciclismo de Estrada!!
Boa Sorte com o teu projecto
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
Re: A minha Vilar para restauro
-Um pormenor,a bicicleta vem equipada com travões Dia-comp,e o sistema de mudanças é um Sontour Sport com a curiosidade dos manipulos das mudanças serem fixados ao avanço do guiador.
-O selim que ela tem é de plastico duro e o espigão é de aço,gostava de saber qual seria a melhor opção para eu substituir o selim por outro da mesma época mas de maior qualidade de preferencia.
cumprimentos e obrigado
-O selim que ela tem é de plastico duro e o espigão é de aço,gostava de saber qual seria a melhor opção para eu substituir o selim por outro da mesma época mas de maior qualidade de preferencia.
cumprimentos e obrigado
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Opção
ivol escreveu:-Um pormenor,a bicicleta vem equipada com travões Dia-comp,e o sistema de mudanças é um Sontour Sport com a curiosidade dos manipulos das mudanças serem fixados ao avanço do guiador.
-O selim que ela tem é de plastico duro e o espigão é de aço,gostava de saber qual seria a melhor opção para eu substituir o selim por outro da mesma época mas de maior qualidade de preferencia.
cumprimentos e obrigado
Eu penso que a melhor opção seria substituir o espigão por um de Aluminio da Época (tenho cáum SR como novo - 5€) só que é necessário saber a medida... Quanto ao Selim, indiscutivelmente colocaria um NOS de uma marca Italiana
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
Re: A minha Vilar para restauro
-Boas o diametro do espigao é 25 mm.
cumprimentos
cumprimentos
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: A minha Vilar para restauro
Na minha vilar (que é mais recente que esta) a medida do espigão é de 25,8 mm. Gostava de ver esse selim que vinha com a bicicleta... não era um Socal igual a este pois não?
Eu se calhar punha um brooks de corrida... e se calhar ainda vou pôr na minha... um destes dias!
Eu se calhar punha um brooks de corrida... e se calhar ainda vou pôr na minha... um destes dias!
Kampa- Rolador
- Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo
Re: A minha Vilar para restauro
-Sim o selim original é identico a esse plastico,realmente um Brooks é outra guerra,mas tambem temos a opção nacional Tabor e como as máquinas são nacionais tambem é uma opção.
cumprimentos
cumprimentos
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: A minha Vilar para restauro
Para ser franco eu gosto bastante deste socal. Mesmo em longas distâncias não se torna desconfortável.
Em relação aos tabor nacionais tenho ideia que não existia nenhum modelo de ciclismo... eram todos muito largos...
Em relação aos tabor nacionais tenho ideia que não existia nenhum modelo de ciclismo... eram todos muito largos...
Kampa- Rolador
- Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo
Re: A minha Vilar para restauro
-Boas,realmente já arranjei um selim em couro da época ,um cibor,depois coloco uma imagem.
-cumprimentos
-cumprimentos
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: A minha Vilar para restauro
-Ora aqui está a foto do selim Cibor.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
um abraço
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
um abraço
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Baril
Épa Baril!!
Agora é ver isso restaurado e montado!!
Agora é ver isso restaurado e montado!!
GolfSC- Moderador
- Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela
Equipamento
Viva a todos.
Amigo Ivol, parabens pela Vilar, sou capaz de trocar um material consigo se quizer.
Eu tenho os cabos em espiral em "verde garrafa" e "verde metalizado", posso trocar por algum material que eu necessite, como por exemplo uma testa da Vilar das suas. heheeh
Amigo Ratamacue, como pode ver a Cibor que era uma segunda marca da Tabor tem os selins de corrida, por isso a Tabor também os tem.
Alias penso que os voltaram a fabricar, mas não dou a certeza.
Obrigado
Gonçalo
Amigo Ivol, parabens pela Vilar, sou capaz de trocar um material consigo se quizer.
Eu tenho os cabos em espiral em "verde garrafa" e "verde metalizado", posso trocar por algum material que eu necessite, como por exemplo uma testa da Vilar das suas. heheeh
Amigo Ratamacue, como pode ver a Cibor que era uma segunda marca da Tabor tem os selins de corrida, por isso a Tabor também os tem.
Alias penso que os voltaram a fabricar, mas não dou a certeza.
Obrigado
Gonçalo
Ironboy - Mafra Man- Quadro por Montar
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/04/2010
Re: A minha Vilar para restauro
isso dos selins são boas notícias! Onde se pode adquirir um então? Se calhar o melhor é contactar a fábrica directamente...
Kampa- Rolador
- Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo
Re: A minha Vilar para restauro
-Boas amigo Gonçalo,agradeço a sua disponiblidade em ajudar em mais um restauro das minhas máquinas,essas bichas verde metalizado vão ficar 5 estrelas na minha Vilar.Envio-lhe com muito gosto a chapa de testa Vilar.
um abraço e obrigado
um abraço e obrigado
ivol- Quadro por Montar
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010
Tópicos semelhantes
» Vilar 1979 em restauro.
» Restauro de Bicicleta Vilar Speed Vi 1982/83
» Bicicleta para restauro
» Estradeira nacional para restauro/reciclagem
» Restauro de bicicleta de estrada para fixed gear
» Restauro de Bicicleta Vilar Speed Vi 1982/83
» Bicicleta para restauro
» Estradeira nacional para restauro/reciclagem
» Restauro de bicicleta de estrada para fixed gear
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos